ABIDES OLIVEIRA

ESPORTE

Com grande apresentação, Brasil vence China

08/10/2014 18h06

A seleção brasileira de vôlei feminino fez sua melhor partida no Mundial da Itália, hoje, e não teve dificuldade para superar as chinesas por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/16, 25/15.
Destaque para o bloqueio do Brasil, foram onze pontos nesse fundamento, sendo sete de Thaisa, maior pontuadora do jogo, ao lado de Jaqueline e Fernanda Garay, com 15 pontos. A China em toda a partida marcou apenas dois pontos de bloqueio.
Outro destaque do Brasil foi a levantadora Dani Lins, que fez um grande trabalho de distribuição de bolas nos três sets. O exemplo disso é a pontuação da seleção brasileira, que ficou distribuída entre as jogadoras: Thaisa, Jaqueline e Fernanda Garay com 15 pontos, Fabiana com 10, Sheilla com cinco e Tandara com quatro.
Desde 2008, o Brasil não perde da China. São 15 jogos oficiais e 15 vitórias: Campeonato Mundial, Grand Prix, Copa do Mundo e Olimpíadas.
SUPER RALI
Um dos momentos de grande qualidade técnica da partida aconteceu no segundo set, quando brasileiras e chinesas trocaram bolas, com grandes defesas. O rali durou um minuto e onze segundos, no final com ponto do Brasil.
Agora, o Brasil volta a quadra na sexta-feira para enfrentar a República Dominicana. As dominicanas enfrentam, amanhã, às 12h30, a China. A seleção brasileira pode garantir a vaga nas semifinais nesta quinta-feira, para isto, basta a República Dominicana vencer um set ou ganhar o jogo ou ainda a partida ir para o tie-break.
No outro jogo de ontem, a Itália derrotou os Estados Unidos por 3 a 0 (25/23, 25/22, 25/20). Hoje as norte-americanas precisam vencer a Rússia para evitar a eliminação no Campeonato Mundial.
 

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo