GEOGRAFIA DA VIDA - MARCELO AMORIM

GEOGRAFIA DA VIDA

24/09/2014 14h02

A busca por mostrar as estuturas políticas, econômicas, jurídicas, capitalistas envolvidas na vida cotidiana de todos nós e os resultados de suas influências na formação e principalmente no modo de vida em sociedade com seus contrastes, diferenças, desigualdades. A arte, a cultura, as relações sociais, a convivência do homem com o meio ambiente também como instrumento de reflexão, sobre os caminhos que estamos trilhando e onde pretendemos chegar. Novas concepções de mundo. Tarefa complexa e desafiadora que pretendo trabalhar neste espaço aberto e dedicado ao debate, ao livre pensamento, à informação, à fundamental e importante participação de você, caro leitor.

Com esta "Geografia da Vida" inicio mais uma etapa em minha carreira profissional, com a intenção de contribuir à melhoria da vida em sociedade, embora fundamentado com os conhecimentos atuais das ciências e acumulados ao longo de séculos, desde os filósofos gregos datados de períodos Antes de Cristo. Cito Aristóteles e seus passos e encaminhamentos ao pensamento racional, mas, claro, acreditando haver uma energia vital que nos envolve, seja vivida por uns através da religião, ou por outros através da fé, ou ainda por preceitos filosóficos, espirituais, doutrinários.

Penso que somente através do pensamento racional, do respeito às diferenças de qualquer ordem, do reconhecimento dos erros e notadamente da abertura ao questionamento, à crítica é que podemos contribuir aos avanços necessários na direção de um planeta mais equilibrado, justo, igualitário socialmente e em harmonia com a natureza.

Busquemos, juntos, mesmo que cada um com sua ideologia, crença, formação, um "novo estado" de ser e de viver socialmente. Bem, acredito que ainda estamos em patamares abaixo de nossas capacidades como seres humanos e precisamos romper barreiras que nos revelam índices baixos de educação e civilização e altos de pobreza, violência e desigualdade. Para isso, haveremos de ter muitos e bons exemplos e informações para apresentar. Sigamos com esta nova produção!

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo