Agro

Simpósio da Cana começa nesta terça-feira (7) em Maceió

Evento conta com mais de 50 palestras técnicas nas áreas industrial, comum e agrícola

Por BCCOM Comunicação 06/07/2026 17h05
Simpósio da Cana começa nesta terça-feira (7) em Maceió
Simpósio da Cana será realizado em Maceió - Foto: Assessoria

Tem início nesta terça-feira, 07, o 41º Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas, que ocorrerá no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, até a próxima sexta-feira, dia 10 de julho. Promovido pela Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil – Regional Leste (STAB- Leste), o evento conta na programação com mais de 50 palestras técnicas nas áreas industrial, comum e agrícola.

A abertura do Simpósio da Cana está marcada para acontecer a partir das 14h de amanhã, com a realização de palestras que serão mediadas pelo presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, e apresentadas pelo diretor da Bioagência, Tarcilo Ricardo Rodrigues, com o tema “Safra 2026/2027 e os impactos nos mercados de etanol e açúcar”, e por Luiz Carlos Tejon, que abordará a temática “Marca Brasil – A potência agrotropical mundial: o futuro”.

Fersucro

Com a participação de mais de 90 expositores, a Feira Regional Sucroenergética (Fersuco) chega a sua 20ª edição trazendo o que há de mais moderno em novas tecnologias voltadas, em especial, ao setor canavieiro, entre outros.

Realizada pela STAB Leste, a feira também ocorre no Centro de Convenções de Maceió, no período de 07 a 10 de julho, com os portões abertos a partir das 15h, com acesso gratuito ao público.

Para celebrar as 20 edições da Fersucro, a STAB- Leste estará fazendo a entrega do Prêmio José Paulo Stupiello aos técnicos e empresas que contribuíram para o desenvolvimento do setor canavieiro. A premiação será realizada também amanhã, 07, a partir das 17h, após a abertura oficial do simpósio.