Agro

Feira Agroshow promete impulsionar negócios e turismo em Arapiraca

Evento reúne produtores e destaca a tecnologia no campo; iniciativa pretende fortalecer a cadeia produtiva

Por Redação 13/02/2026 14h02
Feira Agroshow promete impulsionar negócios e turismo em Arapiraca
Arapiraca Agroshow vai contar com exposições, seminários, palestras técnicas e festival gastronômico - Foto: Ascom Seagri

A cidade de Arapiraca se prepara para sediar uma grande feira do setor agropecuário, o evento Arapiraca Agroshow, que tem como proposta integrar pequenos, médios e grandes produtores e promover a inovação no campo. A iniciativa pretende fortalecer a cadeia produtiva, estimular novos negócios e contribuir para o crescimento do turismo, do comércio e da prestação de serviços na região.

Com realização prevista para 16 a 18 de abril, o encontro vai contar com exposições, seminários, palestras técnicas, festival gastronômico, além de ser oportunidade de troca de experiências, pesquisas, tecnologias e fechamento de negócios nas áreas de maquinários, sementes e soluções para o agronegócio.

O lançamento do evento aconteceu na última quarta-feira (11), com a presença de produtores e agricultores, o secretário da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Marcelo Melo, e os executivos de Agricultura Familiar, Ronaldo Targino, e de Políticas Agropecuárias e Agronegócios, Edson Maruta.

“É uma feira que vai conectar pequeno, médio e grande produtor, e aproximar tecnologia e campo, movimentando o turismo, o comércio e serviços. Além de gerar negócios e projetar Alagoas para o futuro. Arapiraca tem estrutura, localização estratégica e tradição agrícola. Está pronta para se tornar um dos grandes polos de feiras do setor na região. Tenho certeza de que essa será a primeira de muitas edições de sucesso”, afirmou Marcelo Melo.

A programação inclui ainda a 5ª edição do Seminário de Carcinicultura do Agreste de Alagoas e a 4ª edição do Festival do Camarão, que prometem movimentar produtores, especialistas e o público interessado na cadeia da aquicultura.

A expectativa é que o evento amplie a visibilidade de Alagoas no setor, atraindo investidores e fortalecendo a economia local.