Agro
Santa Gertrudis da Fazenda Mangabeira assegura versatilidade e alto desempenho no cruzamento industrial
Com 47 anos de seleção contínua, o plantel apresenta animais funcionais, adaptados e com desempenho comprovado em diferentes ambientes
O Santa Gertrudis criado na Fazenda Mangabeira, em Japaratuba, Sergipe, consolidou-se como uma das alternativas mais versáteis e produtivas para cruzamento industrial no país. Com 47 anos de seleção contínua, o plantel apresenta animais funcionais, adaptados e com desempenho comprovado em diferentes ambientes, desde regiões de brejo e Pantanal até áreas mais secas do Nordeste. Essa base produtiva estará disponível ao mercado no 4º Leilão Fazenda Mangabeira, que acontece nesta quinta-feira, 4, em formato virtual.
Segundo o promotor do remate e pecuarista Gustavo Barreto, o diferencial do rebanho está na eficiência e na resposta produtiva ao cruzamento industrial.
“Nosso produto é especial para cruzamento industrial. Trabalhamos sempre com criação a campo, buscando animais precoces, com bom acabamento de carcaça, qualidade de carne, marmoreio e rusticidade. É genética preparada para atender às demandas do produtor que busca retorno rápido”, afirma.
A consistência da seleção permite que os animais mantenham produtividade mesmo sob variações climáticas e pastagens desafiadoras.
“O Santa Gertrudis entrega bezerro pesado, com desenvolvimento rápido e excelente conversão. É uma raça que funciona em diversas regiões e isso explica a expansão do nosso material genético. Já enviamos animais para Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Piauí, São Paulo, Minas Gerais e Amazonas”, explica Barreto.
Entre os destaques do remate estão fêmeas de excelente pedigree e grande potencial reprodutivo, totalizando 35 lotes no leilão. O criador enfatiza que o objetivo é ofertar somente o que teria na própria fazenda. “Nosso lema é vender tudo o que compraríamos. Com as fêmeas, o cliente investe em um pacote que já traz resultado imediato. Leva matrizes que se tornarão excelentes doadoras, com prenhes positiva e aptas para multiplicar genética com segurança”, completa.
Em formato virtual, o 4º Leilão Fazenda Mangabeira acontece nesta quinta-feira,4, a partir das 19h, com transmissão pela Agreste Leilões no Youtube.

