Agro
Safra segue com produção de açúcar acima de 326 mil toneladas
Do total de cana esmagada pelas 14 unidades industriais em operação em Alagoas, mais de 3,8 milhões de toneladas foram destinadas à produção de açúcar
Com base nos dados que fazem parte do boletim quinzenal nº 04, com a posição acumulada da safra 25/26 até o dia 31 de outubro, foram processadas pelas unidades industriais mais de 326 mil toneladas de açúcar.
De acordo com o levantamento elaborado pelo Departamento Técnico do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Etanol no Estado de Alagoas – Sindaçúcar-AL, 257.637 toneladas foram do tipo VHP, açúcar para exportação destinado aos mercados mundial e americano.
O boletim destaca ainda a produção de 63.632 toneladas de açúcar do tipo cristal e 4.771 toneladas do refinado.
No que diz respeito à quantidade de cana beneficiada nos primeiros meses da safra 24/25, que teve início na última semana de agosto, a planilha técnica destaca que foram processadas mais de 4,5 milhões de toneladas.
Do total de cana esmagada pelas 14 unidades industriais em operação em Alagoas, mais de 3,8 milhões de toneladas foram destinadas à produção de açúcar.
Nesse cenário, o levantamento destaca também que mais de 704 mil toneladas de cana beneficiadas no atual ciclo em Alagoas foram destinadas à produção de etanol anidro e hidratado.


