Agro
4º Leilão Fazenda Mangabeira oferta seleção genética Santa Gertrudis e aposta em 35 lotes
Embora o evento seja totalmente virtual, a Fazenda Mangabeira estará aberta à visitação uma semana antes do leilão, permitindo que os criadores conheçam pessoalmente os animais que serão ofertados
O 4º Leilão Fazenda Mangabeira – Seleção Santa Gertrudis acontece no próximo dia 4 de dezembro, em formato virtual, e promete movimentar o mercado da raça em toda a região Nordeste. Serão ofertados 35 lotes, sendo 25 machos e 10 fêmeas, todos provenientes de um trabalho contínuo de seleção voltado para eficiência, adaptação e resposta produtiva a pasto. O rebanho criado na Fazenda Mangabeira, em Japaratuba (SE), deve atrair investidores de diferentes estados, reforçando o alcance da genética trabalhada pela propriedade.
De acordo com o selecionador da raça e promotor do remate, Gustavo Barreto, a Fazenda Mangabeira abre novamente sua agenda comercial oferecendo ao mercado um conjunto compacto e altamente qualificado de reprodutores e matrizes. "A raça Santa Gertrudis, reconhecida pela rusticidade, pela adaptabilidade às altas temperaturas e pelo excelente desempenho em programas de cruzamento industrial, sustenta a base genética da fazenda, que se consolida como referência regional para quem busca ganho de peso, fertilidade e funcionalidade real na pecuária de corte", diz Barreto.
O diferencial do plantel está na funcionalidade e na performance dos animais. “Nosso trabalho sempre foi pautado em entregar animais prontos para produzir. Aqui, selecionamos para eficiência, adaptação e resultado. Cada touro e cada fêmea que colocamos no mercado passa por um processo rigoroso de avaliação, porque queremos que o criador leve para sua propriedade genética que realmente faça diferença, sempre bem adaptados”, destaca.
Embora o evento seja totalmente virtual, a Fazenda Mangabeira estará aberta à visitação uma semana antes do leilão, permitindo que os criadores conheçam pessoalmente os animais que serão ofertados. "A iniciativa reforça a transparência e o compromisso do nosso projeto de seleção em apresentar, no detalhe, a qualidade genética que será ofertada", afirma.


