Agro
Expositores de produtos country destacam tradição e boas expectativas na Expoagro 2025
Público vai encontrar variedade de artigos que traduzem o estilo de vida rural
Há 75 anos realizando edições anuais no Parque da Pecuária, em Maceió/AL, a Expoagro Alagoas não é apenas uma vitrine de genética e negócios do agronegócio. Entre leilões, julgamentos e exposições de animais, o evento, que segue até este domingo (2), conta com estandes de produtos agropecuários e artigos country que também se consolidam como um ponto de encontro tradicional para criadores, vaqueiros e entusiastas do campo.
Além de máquinas, veículos, tratores e implementos agrícolas, o público encontra uma grande variedade de artigos que traduzem o estilo de vida rural — como botas, arreios, selas, acessórios em couro, chapéus, fivelas e itens voltados para esportes equestres. A procura por esses produtos é intensa, especialmente entre famílias e visitantes que associam a Expoagro à oportunidade de renovar equipamentos e acessórios tradicionais da lida no campo.
Presente há 20 anos na feira, a Selaria Venceslau é um dos exemplos de empreendimento que consolidou sua marca ao longo da trajetória do evento. Segundo o proprietário, Carlinhos Venceslau, a feira tem papel fundamental para o fortalecimento do setor e a valorização da cultura country.
“As expectativas de vendas são positivas, mas o mais importante é manter a presença histórica e a conexão com o público, que vem à Expoagro não apenas para comprar, mas para prestigiar, conhecer novidades e celebrar a cultura do campo”, destacou o empresário.
Ele também reforçou a importância da Expoagro para os negócios e a visibilidade das marcas locais.
“A Expoagro é um evento histórico para nós. Ao longo de duas décadas, conseguimos criar soluções práticas para o dia a dia do vaqueiro e de quem pratica esportes equestres, sempre entendendo as necessidades do nosso público. Aqui encontramos clientes, parceiros e amigos — isso nos dá grande motivação para continuar crescendo”, afirmou Venceslau.
“A presença de expositores tradicionais e de novas marcas reforça o papel da Expoagro como o maior espaço de negócios e cultura rural do Norte e Nordeste, unem inovação, tradição e a paixão pelo universo country”, disse o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domicio Silva.


