Agro
Mulheres do Agro reúne mais de 1.800 participantes em Maceió
Evento tem a finalidade de fortalecer o protagonismo e a representatividade feminina no campo
Como parte da programação da 75ª Expoagro, o 3º Encontro de Mulheres do Agro de Alagoas reuniu mais de 1.800 participantes de diversos setores do agronegócio do estado e de várias regiões do Brasil, nesta segunda-feira, dia 27, na Fábrica de Eventos, em Maceió. O evento tem a finalidade de fortalecer o protagonismo e a representatividade feminina no campo.
A abertura do encontro, que contou com a presença de fornecedoras de cana, agricultoras familiares, empresárias, dirigentes de cooperativas e industriais do setor sucroenergético alagoano, teve a participação do presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e superintendente do Sebrae-AL, Domício Silva, além do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas, Álvaro Almeida, e do senador Fernando Farias, entre outras autoridades.
O encontro — uma realização da Comissão das Mulheres do Agro Alagoas (presidida por Morgana Tavares, também presidente do Sindicato Rural de Junqueiro), da Faeal/Senar-AL, do Sebrae-AL e da CNA, com patrocínio da Usina Caeté — apresentou casos de sucesso de mulheres do meio agropecuário em Alagoas e em outros estados da federação.
O evento, que também tem à frente Juliana Almeida, diretora do Sebrae-AL, integrante e representante da comissão junto à CNA, contou ainda com palestras sobre os temas “Agridoce: o sabor de empreender com as próprias mãos” e “Mulheres no comando: operando máquinas pesadas”.
A programação do encontro trouxe ainda o painel Lideranças Femininas do Agro, apresentado por representantes de outras federações da Agricultura e Pecuária e pela CNA, como a vice-presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA, Antonielly Rotolli.



