Agro

Com genética que fideliza criadores, Nelore Positivo coloca mais de 400 animais em pista e reafirma o padrão Agro CPMF

Com uma trajetória marcada pela confiança do mercado e alto índice de recompra, o Nelore Positivo se consolidou como sinônimo de segurança para o criador

Por BCCOM Comunicação 23/10/2025 09h09
Com genética que fideliza criadores, Nelore Positivo coloca mais de 400 animais em pista e reafirma o padrão Agro CPMF
Nelore Positivo - Foto: Assessoria

Há mais de duas décadas transformando genética em produtividade, o Agro CPMF realiza na próxima terça-feira, 28, a 21ª edição do Leilão Nelore Positivo, um dos remates mais aguardados do calendário da pecuária estadual. A edição deste ano chega com mais de 400 animais em oferta — entre bezerros e bezerras cara limpa para recria, novilhas PO para estação de monta, vacas paridas e prenhes e touros provados.

Com uma trajetória marcada pela confiança do mercado e alto índice de recompra, o Nelore Positivo se consolidou como sinônimo de segurança para o criador. “Temos clientes que participam desde a primeira edição. Essa fidelidade vem da confiança no resultado da genética que oferecemos, são animais criados a pasto, adaptados, férteis e produtivos, que entregam desempenho no campo e retorno econômico”, destaca Celso Pontes de Miranda Filho, titular do Agro CPMF e promotor do evento.

A seleção do Agro CPMF se diferencia por manter um programa interno de melhoramento genético contínuo, no qual os próprios reprodutores utilizados na vacada comercial também são provados e disponibilizados no leilão.

“O foco está em animais que passaram pela prova do campo e comprovaram sua funcionalidade. O touro positivo é o que deixa resultado, e a fêmea positiva é aquela que prova sua habilidade materna com o bezerro ao pé. É essa consistência que faz o Nelore Positivo ser o que é”, afirma.

O remate será transmitido ao vivo pela Agreste Leilões, com assessoria de campo da Premiere e da Bula Assessoria, e contará com frete grátis para todo o Nordeste. Para o gado comercial, as condições são de 1+3 parcelas, e para o gado PO, 30 parcelas fixas, garantindo um formato de negociação democrático e acessível.