Agro

Nelore Positivo chega à 21ª edição com oferta de peso e genética testada a campo

Sob o comando do criador Celso Pontes de Miranda Filho, o remate acontece sempre às terças feiras da Expoagro-AL, e neste ano dia 28

Por Assessoria 23/10/2025 08h08
Nelore Positivo chega à 21ª edição com oferta de peso e genética testada a campo
O leilão chega à sua 21ª edição - Foto: Assessoria

Há 21 anos ininterruptos, o Leilão Nelore Positivo vem mantendo um padrão de qualidade e confiança que o tornou referência no calendário da pecuária alagoana. Promovido pelo Agro CPMF – , sob o comando do criador Celso Pontes de Miranda Filho, o remate acontece sempre às terças feiras da Expoagro-AL, e neste ano dia 28, às 19h30, no Parque da Pecuária, em Maceió.

O leilão chega à sua 21ª edição reafirmando o conceito que o consagrou: reunir em um mesmo remate todas as categorias da pecuária de corte, com animais que vão desde bezerros e bezerras de cruzamento limpo, novilhas de ponta prontas para reprodução, até vacas PO paridas e prenhes e touros provados, prontos para servir no campo. Segundo Celso Pontes de Miranda Filho, a diversidade faz do Nelore Positivo um evento democrático e completo, tanto para criadores de gado comercial quanto para quem investe em genética de ponta.

“O remate vai contar com lotes que se destacam pela funcionalidade, rusticidade e consistência genética. As vacas que vão a leilão têm habilidade materna comprovada — e o maior atestado disso é o bezerro que vai ao pé. Os touros são todos provados, participaram da nossa estação de monta e já vão para o leilão com resultados testados. Eu mesmo utilizo a genética que vendo”, destaca Celso Pontes de Miranda Filho, titular da Agro CPMF.

Outro diferencial é a política comercial acessível, que mantém o espírito de democratização do evento: o gado POpoderá ser adquirido em 30 parcelas, com frete gratuito para todo o Nordeste. Já o gado comercial será ofertado em 1 + 3 parcelas.

A Agro CPMF chega à Expoagro completando 26 anos de seleção genética criteriosa e de fidelidade com seus compradores — muitos deles presentes desde a primeira edição do Nelore Positivo. “O maior indicador do nosso trabalho é o índice de recompra. Temos clientes que participam desde o primeiro ano, e isso mostra que a confiança é construída em cima de resultado”, reforça Celso Pontes de Miranda Filho.