Agro
Leilão Capão de Angico Nordeste leva genética de ponta do Pantanal para a Expoagro
A oferta traz a genética diferenciada do Pantanal, referência nacional em Nelore de alto desempenho funcional, agora direcionada para o Nordeste

Pelo segundo ano consecutivo, a Etapa Nordeste do Leilão Capão de Angico será destaque na Expoagro Alagoas, maior evento em volume de negócios do agronegócio do Norte e Nordeste. O leilão acontece no domingo, 2 , às 12h, e terá transmissão da Agreste Leilões.
A oferta traz a genética diferenciada do Pantanal, referência nacional em Nelore de alto desempenho funcional, agora direcionada para o Nordeste. São 50 lotes individuais e 10 lotes duplos, totalizando 8p fêmeas, prenhes, avaliadas pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) e classificadas como precocinhas.
A característica garante precocidade reprodutiva, fertilidade elevada e robustez para exploração em sistemas de produção modernos.
A seleção do Nelore Capão de Angico, conduzida pelos pecuaristas Mário e Marina Candia, é baseada em décadas de experiência genética e performance zootécnica, segundo a pecuarista Marina.
"O Capão de Angico é uma marca consolidada há 50 anos, referência em Nelore do Pantanal. Nossos animais apresentam resultados consistentes em provas de desempenho, centrais de reprodução e exposições oficiais do Mato Grosso. Com novilhas precoces, funcionais e touros de ponta, agregamos genética que potencializa crescimento, conversão alimentar, fertilidade e adaptabilidade, promovendo ganhos reais de produtividade e rentabilidade para qualquer rebanho”, afirmou.
O remate inicia às 12h, com condução oficial da Agreste Leilões, e será realizado no Parque da Pecuária, em Maceió, encerrando a Expoagro 2025.
