Agro

Agro Feira IBC abre temporada de negócios da pecuária em Alagoas

O evento reúne palestras técnicas, exposição de empresas do setor agropecuário e troca de experiências entre produtores

Por Assessoria 25/09/2025 08h08 - Atualizado em 25/09/2025 08h08
Agro Feira IBC abre temporada de negócios da pecuária em Alagoas
Agro Feira IBC abre temporada de negócios da pecuária em Alagoas - Foto: Assessoria

A Agro Feira IBC começa nesta sexta-feira (26) e segue até sábado (27) na Fazenda Recanto, em Chã Preta. Promovida pelos irmãos Celso, Aloísio e Ricardo Barros Correia, a feira se consolidou como ponto estratégico para atualização, networking e oportunidades de negócios na pecuária de corte.

O evento reúne palestras técnicas, exposição de empresas do setor agropecuário e troca de experiências entre produtores. São mais de 30 marcas presentes com insumos, implementos, veículos, crédito e tecnologia, reforçando o papel da feira como referência em inovação e evolução da pecuária alagoana. A programação da Agro Feira IBC inclui palestras como a do especialista José Renato, que abordará a situação atual da pecuária de corte a pasto; José Otávio Figueiredo, com atualização de mercado e indicador do boi Datagro; e Vinícius Casanção, que falará sobre os desafios da intensificação da pastagem na Zona da Mata Alagoana, com exemplos da Fazenda Engenho Barro Branco.

Com quase meio século de tradição, o rebanho Nelore Barros Correia é referência nacional em funcionalidade, produtividade e eficiência reprodutiva. Paralelamente, a venda direta de animais Nelore PO será uma das atrações da feira. Estarão disponíveis 60 touros, divididos entre 24 e 36 meses, e 10 novilhas PO registradas, todos produtos consagrados da seleção IBC, com desempenho comprovado em fazendas de Pernambuco, Ceará, Sergipe, Paraíba, Pará, Tocantins e Maranhão.

A Agro Feira IBC combina genética de elite, conhecimento técnico e oportunidades de mercado, oferecendo aos pecuaristas um espaço completo para aprendizado, negócios e atualização na pecuária de corte.

Segundo Celso Barros Correia, os animais estão prontos para produzir resultados imediatos no campo. “São touros e novilhas com funcionalidade comprovada, preparados para agregar peso, precocidade e eficiência reprodutiva aos rebanhos. Nossa proposta é facilitar o acesso a esses animais com condições de pagamento competitivas e frete incluso”, explicou.