Agro

Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da CNA se reúne pela primeira vez em Alagoas

Foram debatidas ações direcionadas ao setor sucroenergético

Por BCCOM Comunicação 24/09/2025 20h08 - Atualizado em 24/09/2025 20h08
Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da CNA se reúne pela primeira vez em Alagoas
Encontro, que recebeu dirigentes de entidades locais e nacionais, foi realizado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas - Foto: Assessoria

A Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu, nesta quarta-feira, 24, a primeira reunião realizada em Alagoas, onde foram debatidas ações direcionadas ao setor sucroenergético, a exemplo do RenovaBio, relação comercial do Brasil com os Estados Unidos diante das novas tarifas, além de temas voltados a novas tecnologias.

O encontro, que recebeu dirigentes de entidades locais e nacionais, foi realizado de formato híbrido (presencial e virtual), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), contando com a presença do presidente da federação alagoana, Álvaro Almeida e do vice-presidente, Edilson Maia.

“Normalmente, esses encontros ocorrem em Brasília. Mas a realização dessa reunião da comissão aconteceu em um momento oportuno quando o Sindicato Rural de São Miguel dos Campos realiza o 2º Cana Show Inovação, proporcionando aos produtores de cana do Nordeste a oportunidade conhecer nova tecnologias que podem contribuir para a sustentabilidade da atividade canavieira”, afirmou Edilson Maia, que também é presidente do Sindicato Rural de São Miguel dos Campos e vice-presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da CNA.

A reunião foi comandada pelo presidente da comissão nacional, Nelson Lopez Filho.

“Esse encontro tira um pouco as reuniões realizadas apenas em Brasília, levando-as para as regiões produtoras do Nordeste e Centro/Sul, onde temos a oportunidade de ouvirmos de perto os produtores locais, aprendendo com eles e trocando informações. O resultado desse encontro em Alagas foi muito positivo e essa iniciativa pode ser tornar um constante daqui para frente”, destacou.