Agro
Agro Feira IBC 2025 oferta 60 touros e 15 novilhas Nelore PO dias 26 e 27 em Chã Preta-AL
Comercialização será feita a preço fixo e com condições facilitadas de pagamento, democratizando o acesso à genética Nelore IBC

Referência na pecuária de corte em Alagoas, a Agro Feira IBC 2025 está próxima. Dias 26 e 27 de setembro, das 07h às 17h, os irmãos Aloísio, Celso e Ricardo Barros Correia, do Nelore IBC, realizam o evento na Fazenda Recanto, no município de Chã Preta, na Zona da Mata do estado.
Neste ano, 60 touros da seleção Nelore IBC estarão disponíveis para a comercialização, a preço fixo, durante os dois dias de evento. A pedido de criadores na última edição, o evento também ofertará 15 novilhas Nelore PO, de 24 meses.
“Teremos 30 touros da geração de 24 meses e outros 30 da geração de 30 meses. Isso porque há criador que prefere um animal mais jovem e outros que buscam animais mais maduros. Testamos esse formato na última edição”, contou Celso Barros Correia.
Condições comerciais
Mantendo o propósito de democratizar o acesso à genética de ponta, a feira seguirá com condições facilitadas de pagamento. O valor dos machos e das fêmeas será o mesmo, e o parcelamento poderá ser feito via cartão de crédito, PIX ou boleto, de acordo com a preferência do criador.
“O criador que adquirir um touro vai levar um animal registrado, com exame biológico em dia, avaliação genética positiva e morfologia preservada. A morfologia é fundamental: inclui funcionalidade, disposição de carcaça, caracterização racial e manutenção das características típicas do Nelore. É nisso que baseamos nosso trabalho”, reforçou Celso.
Segundo o pecuarista, as compras poderão ser feitas antecipadamente, cerca de duas semanas antes da feira. Um catálogo digital com informações detalhadas dos animais e condições de pagamento será disponibilizado em breve pelos organizadores no Instagram do evento.
Programação técnica
A Agro Feira IBC 2025 contará com palestras com especialistas renomados. No dia 26, sexta, os participantes poderão assistir à palestra de João Otávio Figueiredo, especialista responsável pelo indicador do Boi DataAgro. No sábado (27), tem palestra sobre "Intensificação na pecuária de corte a pasto" com José Renato, consultor em agropecuária.
O tradicional evento no cenário da genética do gado de corte vai reunir produtores rurais, técnicos, empresas do setor agrícola e veículos de comunicação. Na oportunidade, empresas de máquinas, implementos, insumos, veículos, genética, tecnologias e serviços marcarão presença.
Networking e negócios
Mais do que uma vitrine de animais, o evento é um espaço estratégico para gerar negócios, fortalecer parcerias e acompanhar as principais tendências do mercado. A primeira edição foi realizada em 2023. Desde então, é considerada uma vitrine da pecuária em Alagoas. Os participantes contam com descontos especiais na aquisição dos touros, criados a pasto e avaliados por meio do Programa de Melhoramento Genético (PMGZ) da ABCZ.
Tradição e confiança
Celso Barros Correia destaca que o sucesso da feira reflete a confiança de criadores e parceiros no trabalho desenvolvido pelos irmãos ao longo de mais de 40 anos.
“A qualidade se confirma no retorno de compra. Temos muitos clientes recorrentes, o que não é por acaso. Já são 46 anos de seleção. No nosso critério, por exemplo, sempre priorizamos a consistência do rebanho como um todo, a massa do animal, e não apenas indivíduo isolado. Isso se reflete na qualidade de toda a vaca ou touro PO de maneira uniforme. E essa uniformidade se traduz no biótipo, morfologia e funcionalidade do animal”, explicou.

