Agro
Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Solidária acontece em Delmiro Gouveia
Quata etapa do evento será realizada nesta quinta-feira (14), no calçadão em frente ao Centro da cidade

Está tudo pronto para mais uma etapa do Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar e de Economia Solidária. A próxima parada é Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, e vai acontecer nesta quinta-feira (14), das 08h às 17h, no calçadão em frente ao Centro da cidade.
Serão 30 estandes de produtos que vão de comida à artesanato, todos advindos da agricultura familiar alagoana.
Considerado uma vitrine para a agricultura familiar, o Circuito tem como objetivo fortalecer o setor em Alagoas. Percorre às nove regiões administrativas do estado e cria uma conexão entre o pequeno produtor e a população, apresentando produtos de qualidade a preço justo.
O espaço também favorece a criação de parcerias entre associações, cooperativas e pequenos produtores, além de gerar renda para o agricultor familiar e para o próprio estado de Alagoas.
O Circuito também promove o acesso à políticas públicas através de rodas de conversa que debatem temas relacionados ao dia a dia do pequeno produtor, além de tirar dúvidas relacionadas à acesso a crédito, empreendedorismo, entre outros.
A etapa de Delmiro vai contar com o debate “Diálogo para o Desenvolvimento: Cooperativas, Crédito e Sustentabilidade”, com a participação de representantes do SEBRAE, que será um espaço para troca de experiências, orientações e reflexões sobre os desafios e oportunidades do setor.
“A gente tem feito da Feira uma vitrine, e a partir dessas experiências nós vamos, inclusive, fortalecendo políticas públicas e a atuação da Unicafes. É um trabalho coletivo e de cooperação. Conhecer projetos como esse é tudo o que a gente quer, porque garante que o produtor vai estar fazendo da terra o seu sustento e fazendo da sua terra o crescimento de Alagoas”, declarou Edivaldo Júnior, membro diretor da Unicafes-AL.
A Feira também contará com atrações culturais que vão animar o local, como trios pé-de-serra e orquestras, tudo em um espaço gratuito e aberto ao público.
