Agro

Feira Agroecológica incentiva consumo de alimentos saudáveis; saiba como comprar

Feirinha ocorre na Praça Deodoro, até as 15h; haverá ainda sorteio de orquídea, muda de tomate-cereja e vale-compras

Por Dicom TJ 22/11/2023 15h03
Feira Agroecológica  incentiva consumo de alimentos saudáveis; saiba como comprar
Diretora Eliane Lira adquiriu produtos na feira agroecológica do TJAL. - Foto: Caio Loureiro

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promove, nesta quarta (27), mais uma feira agroecológica, na Praça Deodoro, no Centro de Maceió. Aberta ao público, a feira segue até as 15h, com venda de produtos orgânicos e sorteio de uma orquídea, uma muda de tomate-cereja e um vale-compras de R$ 50. Pode participar quem comprar R$ 30 em produtos, em uma mesma barraca.

A diretora administrativa do TJAL, Eliane Lira, contou que sempre visita a feira e que aprecia a ação, pois é uma forma de incentivar o pequeno produtor. "Acho importante porque favorece a economia familiar e nos dá a oportunidade de comprar produtos mais naturais, sem agrotóxicos".

A recepcionista Isabela Araújo disse que costuma comprar frutas, pães e queijos. Para ela, a ação é essencial para promover um estilo de vida saudável. "Muito boa porque nos disponibiliza produtos saudáveis que são difíceis de encontrar".

A feira é promovida pelo Núcleo Socioambiental e pela Comissão Ambiental do TJAL, via Eco Rede da Justiça, que também envolve outros Tribunais. Participam ainda a Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri) e a Cooperativa Financeira Sicredi. De acordo com o coordenador do Núcleo, Alexandre Caiado, a ação incentiva "a qualidade de vida do servidor e apoia as cooperativas para que possam gerar renda".

Produtos

Estão disponíveis para venda frutas, hortaliças, doces e geleias, pães, biscoitos, mel, panetones, broas de milho, entre outros produtos. São comercializados também plantas ornamentais e produtos veganos e dietéticos.

A feirante Beatriz da Silva reforça que a ação é essencial para a venda dos produtos orgânicos. Na avaliação dela, a iniciativa leva uma boa alimentação para o público e faz os feirantes criarem vínculos com os clientes.