Agro

Leilões da Expoagro-AL trazem o melhor do mercado de genética

A exposição traz programação comercial reforçada com sete leilões, diariamente, ofertando uma das maiores variabilidades da genética animal das fazendas do estado

Por Bccom Comunicação 20/10/2023 12h12
Leilões  da Expoagro-AL  trazem o melhor  do mercado de genética
A exposição traz programação comercial reforçada com sete leilões, diariamente - Foto: Divulgação

A Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro-AL) vai mostrar a produção do agronegócio alagoano para o Brasil, a partir deste sábado, 21, seguindo até o dia 29 de outubro. A exposição traz programação comercial reforçada com sete leilões, diariamente, ofertando uma das maiores variabilidades da genética animal das fazendas do estado.

Abrindo as atividades comerciais da 73ª Expoagro-AL, o 22º Leilão Nelore Barros Correia celebra a seleção de mais de 40 anos da raça nelore, a partir das 17h, com oferta de 40 lotes de fêmeas e oferta especial de touros melhoradores de genética. No domingo, 22, às 14h, será a vez do Leilão Reprodutores Provados Santa Nazaré e Varrela Pecuária, com oferta de 80 lotes de touros avaliados geneticamente e referência em produção a campo e prococidade sexual.

A programação do leilões da Expoagro-AL segue na terça-feira,24, às 19h30, com o tradicional Leilão Nelore Positivo, trazendo em sua 19 ª edição a maior prateleira de produtos da raça nelore, dentre novilhas, bezerros e touros – sendo animais comerciais e puros de origem (PO).Na quarta-feira, 25, será a vez do Leilão Nelore Floc e Santa Fé assumir a batida do martelo para a comercialização do rebanho nelore produzidos pelos dois criatórios. Já o Leilão Maceió Horses Show, um dos mais tradicionais em vendas de equino da raça quarto de milha, vai receber criadores de todo o Brasil para a comercialização da tropa ofertada pelo Haras Sol Nascente e Parceiros, com transmissão pela MBA Leilões.

O calendário de remates da Expoagro 2023 no Parque José da Silva Nogueira se encerra com os leilão Nacional Santa Inês, às 18h, na Casa do Criador; e Leilão Mais Leite no sábado, dia 28, às 14h, com a organização dos criatórios Fazenda Cachoeirinha, Crauatá, Paulo Amaral, Agropecuária Pereira e Fazenda Novo Horizonte.De acordo com presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domcio Silva, os leilões da Expoagro trazem credibilidade e as melhores oportunidades para investimento em genética. “A Exposição vem com uma programação forte, e com as melhores opções para aquisição de genética. São extraídos os melhores exemplares das fazendas, onde temos trabalho de referência e credibilidade nacional”, explicou Domicio Silva.

Exposição

Maior feira em faturamento do Norte e Nordeste, a Expoagro Alagoas, segundo estimativa da Associação dos Criadores de Alagoas, que realiza o evento, é de uma movimentação de R$ 15 milhões em negócios.

A programação conta com shopping de animais, julgamentos e exposição de animais, além das atrações para as famílias da Expoagrinho.

O evento deve apresentar os principais produtos da agropecuária alagoana para criadores de todo Brasil. Entre as principais atrações da exposição estão os julgamentos de animais, leilões e um grande torneio leiteiro. Com apoio do Banco do Nordeste, Sebrae Alagoas e da FAEAL, o evento promete ser um momento de grandes investimentos para o setor.

A expectativa este ano é que o evento atraia um público acima de 50 mil pessoas para o parque da Pecuária. Os ingressos já estão sendo vendidos antecipadamente de forma online pelo site www.lojadeingresso.com.br. A entrada custa R$10,00 e crianças a partir de 5 anos e idosos acima d e 65 anos não pagam.