Agro

Alagoas vai receber mais de 700 ovinos na Nacional do Santa Inês durante a 73ª Expoagro

Competição acontece durante a Expoagro/AL, entre os dias 21 e 29 de outubro

Por BCCOM Comunicação 04/10/2023 14h02
Alagoas vai receber mais de 700 ovinos na Nacional do Santa Inês durante a 73ª Expoagro
Expectativa é de que participem mais de 700 ovinos da raça - Foto: BCCOM Comunicação

A capital alagoana vai sediar a Exposição Nacional da raça Santa Inês durante a 73ª Expoagro Alagoas, que acontece de 21 a 29 de outubro. A pista de julgamentos será no Parque da Pecuária, em Maceió. A expectativa é de que participem mais de 700 ovinos da raça com presença de criadores de todo o Nordeste.

A Expo Brasil Nacional da Raça é realizada pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e pela Associação Brasileira Santa Inês (ABSI), com apoio das Associações Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO) e de Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas (ACCOAL).

“Esse será um dos maiores eventos da nacional da raça Santa Inês. Devemos ultrapassar 40 expositores. Já estamos com 40% a mais de baias vendidas do que em relação ao ano passado, quando tivemos 156 baias preenchidas”, afirmou o presidente da ABSI, o alagoano Marco Maranhão.

Para finalizar os julgamentos dos melhores animais, os criadores realizam uma Noite dos Campeões com os melhores animais da raça em remate, na sexta-feira (27), às 20h. Os julgamentos serão transmitidos pelo canal do YouTube da ABSI e o leilão terá transmissão para todo o Brasil pelo canal da Agreste Leilões.