Agro

Raça Sindi retorna à Expoagro-AL em 2023 e terá julgamento inédito

A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) confirmou para a edição deste ano a participação de reprodutores e matrizes no Parque da Pecuária

Por Bccom Comunicação 07/08/2023 15h03 - Atualizado em 08/08/2023 19h07
Raça Sindi retorna à Expoagro-AL em 2023 e terá julgamento inédito
Sindi Expoagro Alagoas - Foto: Assessoria

Abrindo espaço para as mais diferentes raças da pecuária brasileira, a Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro-AL) será marcada pelo retorno da raça bovina Sindi. A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) confirmou para a edição deste ano a participação de reprodutores e matrizes no Parque da Pecuária, além da realização inédita de julgamentos dedicados ao Sindi. 

Presente em outras edições da Exposição com expositores de dentro e de fora de Alagoas, a participação do rebanho Sindi deverá apresentar a evolução do melhoramento genético desenvolvido pelos criatórios. A raça apresenta produtividade para a produção de carne e leite, sendo bastante homogênea, e caracterizada por suas pelagens em tons vermelho. 

Domicio Silva, presidente da ACA, afirma que a Expoagro consagrou-se como importante palco para divulgação das diversas raças de animais, sendo o período mais concorrido do calendário para os criadores apresentaram os melhores exemplares dos plantéis. 

“A Expoagro receberá rebanhos de muita força produtiva, expressividade econômica e sobretudo de qualidade genética. O Sindi terá o seu espaço na Exposição e um julgamento inédito, com a expectativa de participação de mais de 100 animais”, explicou Domicio, presidente da ACA. 

A Expoagro Alagoas, em sua 73ª edição, deverá efetivar uma de suas maiores exposições em números de raças animais, sendo aguardado mais de dois mil animais. Entre os dias 21 e 29 de outurbo, serão recebidos ovinos, equinos e ovinos das raças: nelore, nelore pintado, gir leiteiro, girolando, sindi,mangalarga marchador, quarto de milha, santa inês e dorper.