Agro

Fersucro reúne as principais marcas do mercado sucroenergético no Nordeste

Feira conta com a participação das equipes técnica e industriais das quinze usinas em atividade em Alagoas

Por BCCOM Comunicação 06/07/2023 15h03 - Atualizado em 06/07/2023 15h03
Fersucro reúne as principais marcas do mercado sucroenergético no Nordeste
Evento conta com a participação das equipes técnica e industrias das quinze usinas em atividade em Alagoas - Foto: BCCOM Comunicação

A Feira Regional Sucroalcooleira (Fersucro) foi retomada pela Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil - Região Lesta (STAB), apresentando as novidades do setor, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, durante o 38º Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar. A feira, que segue até esta sexta-feira (7) conta com quarenta estandes, dispondo de atendimento ao público das 8h às 18h.

No Salão da Fersucro estão reunidas as melhores marcas que atuam no setor canavieiro do Nordeste, sendo empresas fornecedoras de insumos e de serviços, maquinários e de redes concessiorárias. Contando com a participação das equipes técnica e industriais das quinze usinas em atividade em Alagoas, a Fersucro traz a opção de bons negócios e até a possibilidade de descontos para quem fechar contratações e aquisições durante o evento.

Cândido Carnaúba, presidente da STAB Leste, afirma a Fersucro consolida as novidades tecnológicas do setor. “O Simpósio vem sendo realizado de 1984 pela STAB e pelo Sindaçúcar Alagoas, mergulhando nas questões agrícolas e industrias do setor sucroenergético. Ao longo desse anos sempre buscamos nos antecipar à produtividade com as palestras e investir nas ferramentas comprovadas que vão auxiliar a produção agrícola aqui na Fersucro. Logo estamos retomando a Feira, que sempre atraiu bons negócios e resultando em oportunidades para fornecedores e usinas”, destacou Carnaúba.

Nesta quinta-feira (6), segundo informações da STAB Lest, o Simpósio e a Fersucro já foram registradas a participação de consultores, técnicos, empresas e gestores do setor dos estados da Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte,Sergipe, Minas Gerais, Goiás e São Paulo e Mato Grosso.