Agro

Adeal quer modernizar e agilizar atendimento aos produtores rurais de AL

Otávio Tavares, conversou com a reportagem do Alagoas Rural e falou sobre planos para o órgão e produtores de Alagoas

Por Redação* 09/03/2023 18h06 - Atualizado em 09/03/2023 18h06
Adeal quer modernizar e agilizar atendimento aos produtores rurais de AL
Otávio Tavares, presidente da Adeal - Foto: Assessoria

O novo presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), o agrônomo Otávio Tavares conversou com o Alagoas Rural e explicou um pouco sobre os planos à frente do órgão. 

"Esse novo desafio é motivador. Pretendemos trazer melhorias, trazer toda a tecnologia, trazer novidades para o setor do agronegócio, não só nas campanhas de vacinação, seja ela aftosa, brucelose, a peste suína, como também na parte vegetal, existem vários problemas, várias doenças. Estamos monitorando", afirmou. 

Tavares destaca que o time da Adeal é muito bom e capacitado. Segundo ele, o órgão é dotado de pessoas de confiança e que têm conhecimento técnico. "Querem fazer a coisa acontecer", resumiu. 

“Pretendemos atender desde o médio, o grande, todos eles vão ter realmente que ter uma celeridade. Então agora, a partir de março, nós vamos começar agendar a pautar para rodar por todo o estado de Alagoas, com o pessoal da parte de educação e visitando escolas, fazer uma agenda nas escolas, comunidades. Onde tiver demanda, seja ela de qualquer lugar que seja, tanto no vegetal quanto no animal, teremos uma pessoa nossa lá para trazer subsídio e capacitar o pessoal". 

Otávio se formou pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em 1998. Ele é engenheiro agrônomo de formação. Passou quase 15 anos trabalhando no agronegócio e vem da área privada. Ele também trabalhou na cultura da cana-de-açúcar, tem experiência com gestão de pessoas, de processos e está na Adeal desde janeiro de 2023.

Confira a entrevista completa:

*Com informações do Alagoas Rural