Agro

"Usina de genética" do Nelore Barros Correia exporta gado PO para todo o Brasil

O leilão terá transmissão ao vivo para todo país pelo Canal do Criador e pela Agreste Leilões, a partir das 12h

Por BCCOM Comunicação 27/09/2022 19h07
'Usina de genética' do Nelore Barros Correia exporta gado PO para todo o Brasil
Remate conquistou recorde de comercialização. - Foto: Edição de 2021 do Leilão Nelore Barros Correia

O 21º Leilão Nelore Barros Correia, que será realizado no dia 22 de outubro, no recinto de leilões da Fazenda Recanto, em Viçosa-AL, vai contar com cerca de 110 lotes que serão ofertados para criadores de todo o Brasil. O leilão terá transmissão ao vivo para todo país pelo Canal do Criador e pela Agreste Leilões, a partir das 12h.

A genética IBC, que tem reconhecimento nacional, completa 43 anos de seleção nelore e durante o remate vai ofertar a prateleira tradicional, composta por reprodutores selecionados e já servindo na fazenda, matrizes doadoras que vão com bezerros ao pé e 60 novilhas de cabeceira da safra.

"É um leilão grande, que comercializa para todo Brasil. Conseguimos esse reconhecimento nacional e, por isso, trabalhamos para manter esse padrão. Todos os anos aumentamos o leque de compradores e o número de estados que compram nossa genética", explica o criador Ricardo Barros Correia.

O berço da genética é a Fazenda Recanto, um espaço com beleza geográfica indiscutível e também histórica, com prédios que fazem parte de gerações. É lá que os irmãos Celso, Aloísio e Ricardo recebem os criadores no dia do leilão, recepcionados por toda da família Barros Correia. "É um ambiente muito aconchegante. Digo aos meus irmãos que não temos o direito de não fazer. Aqui já foi engenho, usina de cana-de-açúcar, descaroçador de algodão, pecuária e agora uma usina de genética", ressalta Ricardo.