Agro

ACA lança 72ª Expoagro Alagoas reunindo produtores na nova Casa do Criador

Evento acontece entre os dias 22 e 30 de outubro no Parque da Pecuária

Por BCCOM Comunicação 06/09/2022 10h10
ACA lança 72ª Expoagro Alagoas reunindo produtores na nova Casa do Criador
Encontro reuniu criadores de todo o estado para comemorar mais uma edição da exposição - Foto: BCCOM Comunicação

A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) lançou a programação oficial da 72ª Expoagro Alagoas na noite dessa segunda-feira (05), no Parque da Pecuária, em Maceió-AL. O momento ocorreu durante o Encontro de Pecuaristas Alagoanos (EPA) e reuniu criadores de todo o estado para comemorar mais uma edição da exposição, além de inaugurar a Casa do Criador Marcus de Sales Loureiro, uma homenagem ao produtor rural Quinho Loureiro.

A Expoagro Alagoas 2022 ocorre entre os dias 22 e 30 de outubro e pelo Parque da Pecuária devem passar cerca de 3 mil animais entre as raças bovinas, equinas e ovinas. Alagoas vai receber criadores alagoanos e dos estados do Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Paraíba para as exposições regionais das raças bovinas Nelore, Gir e Girolando e pecuaristas de todo o Brasil com as exposições nacionais das raças de ovinos Santa Inês e Dorper, que se estenderá para a primeira semana de novembro.

"Alagoas tem um reconhecimento no potencial genético. Temos nos diversos segmentos, nas cadeias produtivas grandes referencias em qualidade genética. Os criatórios alagoanos são reconhecidos nacionalmente e abastecem todo o mercado nordestino de animais melhoradores", ressalta Domício SIlva, presidente da ACA.

A programação deste ano contará com atividades técnicas, julgamentos das raças, leilões, além de uma festa intensa e atividades para a gastronomia, artesanato, público infantil e muito mais. A ACA acredita que este ano a Expoagro Alagoas vai bater recorde de público e negócios. Só em volume de faturamento nos leilões o valor deve chegar a R$ 25 milhões.

"A Expoagro se tornou o maior evento de exposições agropecuárias Norte e Nordeste em termo de faturamento, em números de leilões realizados e maior exposição do Nordeste. Temos focado na geração de negócios e no melhoramento genético do animal", afirma Domício.