Agro

Obras do Canal de Sertão serão retomadas e beneficiarão mais 200 mil alagoanos

Trecho 5 irá beneficiar mais de 239 mil pessoas do sertão alagoano

Por Redação 28/06/2022 16h04 - Atualizado em 28/06/2022 17h05
Obras do Canal de Sertão serão retomadas e beneficiarão mais 200 mil alagoanos
Será implantado em paralelo à execução das obras, reduzindo, assim, o prazo de atendimento às condicionantes ambientais do empreendimento. - Foto: Reprodução | Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas e a secretária estadual de Infraestrutura, Maria Gevan, irão assinar nesta quarta-feira (29), a ordem de serviço para início das obras do trecho 5 do Canal do Sertão. Com um investimento de R$475 milhões, oriundos do Tesouro Estadual, o trecho 5 irá beneficiar mais de 239 mil pessoas do sertão alagoano.

Só com o início do trecho 5, serão gerados mais de mil empregos diretos e indiretos para os moradores de São José da Tapera, Monteirópolis e Olho D’água das Flores, o que promove desenvolvimento econômico para a região e adjacências.

“Dar continuidade ao Canal do Sertão é um sonho que tem se tornado cada vez mais real. Ano passado entregamos o trecho IV e agora vamos poder dar a ordem de serviço para o início das obras do trecho V. Agradeço ao governador Paulo Dantas por nos possibilitar dar andamento da obra com investimentos estaduais que vão levar muito desenvolvimento para a população do sertão. Gerando emprego, renda, acesso a água e muitas novas oportunidades", afirmou.

Outro ponto positivo é que foi acrescentada ao objeto a execução do Plano de Recuperação das Áreas Degradadas, que consiste no replantio de árvores que serão desmatadas. Será implantado em paralelo à execução das obras, reduzindo, assim, o prazo de atendimento às condicionantes ambientais do empreendimento.

*Com informações da Secom Alagoas