Agro

Associação dos Criadores confirma 72ª Epoxagro/AL entre 21 a 29 de outubro

Líder em volume de negócios no Norte e Nordeste, em 2021 a Exposição superou a marca de R$20 milhões em arrecadação

Por Assessoria 24/06/2022 16h04
Associação dos Criadores confirma 72ª Epoxagro/AL entre 21 a 29 de outubro
Vale reservar o períod o de 21 a 29 de outubro para visitar as atrações preparadas pela ACA e seus parceiros. - Foto: Assessoria

A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) já está com a data marcada e o planejamento definido para a 72ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL) – evento que recebe a maior festa e centro de negócios do agro de Alagoas. O evento vem reformulado, sob uma nova estrutura no Parque da Pecuária, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, para receber as exposições de animais, oito leilões, encontros técnicos, julgamentos, eventos nacionais, além da comercialização de produtos e as atrações da Expoagrinho. Vale reservar o período de 21 a 29 de outubro para visitar as atrações preparadas pela ACA e seus parceiros.

Líder em volume de negócios no Norte e Nordeste, em 2021 a Exposição superou a marca de R$20 milhões em arrecadação. Neste ano, a Exposição voltará ao centro da atenções do agro, trazendo a Exposição Nacional de ovinos Santa Inês e Dorper, além da etapa Mega Leite das raças gir leiteiro e girolando. O julgamentos acontecerão também para as raças nelore e equinos mangalarga marchador. A Expoagro também deverá receber exposição de aves, feira de produtos e insumos da agropecuária, além de exposição das marcas parceiras.

“O planejamento para a Expoagro começa quando a gente já finaliza a edição anterior, podendo corrigir e promover melhorias. Todo esse trabalho já está sendo executado com objetivo de trazer boas experiências para criadores e visitantes”, explicou Domicio Silva, presidente da ACA. Por mais um ano, durante dez dias Maceió será a capital do agronegócio regional, atraindo produtores rurais de toda região – cumprindo o papel de fomentar os negócios e incentivar a difusão de novas tecnologias.

“Teremos uma participação grande de todas as raças, com eventos simultâneos e um grande encontro de criadores. A exposição tem esse grande objetivo de difundir a genética produzida em Alagoas. São novas tecnologias que serão apresentadas e atividades realizadas junto com nossos parceiros, trazendo para essa nova estrutura um ambiente para gerar negócios, além oferecer a grande festa do campo na cidade”, informou Domicio.

Em média a Expoagro traz para o Parque da Pecuária pouco mais de dois mil animais em atividade e um público de 400 criadores e de mais de 10 mil visitantes. Dinâmica, sem perder as raízes da tradição, o “start” já foi dado para Expoagro que promete um calendário farto para todos os públicos.

“A Expoagro é um exposição antiga, consolidada no calendário, mas muito versátil e que vem modernizando suas atividades. Nos últimos anos temos intensificado seus eventos digitais como os leilões e trazendo para o parque experiências técnicas de pesquisa e debates sobre o cenário científico da pecuária de ciclo curto. Satisfação imensa em poder confirmar a realização de mais uma edição. Nos próximos dias estaremos lançando a identidade visual deste ano, que vem numa pegada muito forte e interativa”, finalizou Domicio.