Agro

Município de Porto de Pedras recebe Central do PAA

Entrega aconteceu durante as festividades do aniversário de 101 anos do município

Por Redação 08/06/2022 17h05
Município de Porto de Pedras recebe Central do PAA
Central do Programa de Aquisição de Alimentos foi entregue no município de Porto de Pedras - Foto: Ascom Emater

Por meio do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), o governo do estado de Alagoas entregou a Central do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ao município de Porto de Pedras. A aquisição aconteceu durante as festividades do aniversário de 101 anos do município, na última terça-feira (07).

Na prática, a Central do PAA funciona como um local de entrega, pesagem e distribuição dos alimentos produzidos pelos agricultores familiares para as unidades recebedoras, que podem ser da Rede Sistema Único de Assistência Social (Cras, Creas, Centro POP); entidade e organização de assistência social privada inscrita no Conselho de Assistência Social no âmbito de sua esfera de competência (CMAS ou equivalente); Rede SAN – Segurança Alimentar e Nutricional (restaurantes populares, cozinhas comunitárias, etc) e estabelecimentos de saúde de direito privado sem fins lucrativos que possuam Certificado de Entidade Beneficente da Assistência Social (Cebas).

“Essas ações que vão se materializando têm a importância de fortalecer os processos que são relevantes para a agricultura familiar, como a comercialização. A Central traz a necessidade de colocar a ação do Estado em um ambiente não tão simples, que é a venda dos produtos. Mesmo com todas as barreiras, o agricultor consegue produzir e o PAA vem para ajudá-lo a comercializar essa produção”, pontuou o presidente da Emater.

Moisés ainda ressaltou o desempenho e o compromisso com a agricultura familiar por parte do governador Paulo Dantas e do secretário de Estado da Agricultura, Maykon Beltrão.

O evento contou com a presença do presidente interino, Moisés Leandro, do prefeito Henrique Vilela, do secretário municipal de Agricultura, José Ivaldo, além de representantes dos pequenos produtores rurais, Câmara de Vereadores da cidade e empresários da região.

*Com informações da Secom Alagoas