Agro

Presidente da Adeal se reúne com dirigentes do setor produtivo de Alagoas

Durante a reunião, foi reforçada a parceria entre as instituições do setor e o órgão estadual

Por Redação* 08/06/2022 10h10 - Atualizado em 08/06/2022 10h10
Presidente da Adeal se reúne com dirigentes do setor produtivo de Alagoas
No encontro, foram debatidas questões relacionadas ao segmento da agropecuária alagoana - Foto: Ascom Adeal

O presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas – Adeal, Luciano Barros, participou, na manhã dessa segunda-feira (07) de uma reunião com representantes do setor produtivo do Estado, Álvaro Almeida, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal) e Domício Silva, presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA).

Na reunião, além de terem sido debatidas questões relacionadas ao segmento da agropecuária alagoana, foi reforçada a parceria entre as instituições e o órgão estadual.

“Assumimos a Adeal e nossa primeira ação foi a reunião com o setor produtivo. Não existe uma agência de defesa e inspeção agropecuária, sem o setor produtivo. Essa aproximação é muito importante para ouvir as demandas, discutir os destinos da agropecuária do Estado. Tornar a Adeal muito mais forte é importante para o setor e para Alagoas. A nossa ideia é aproximar o setor produtivo e também com o Ministério da Agricultura, que é um parceiro de todas as horas, entre outras instituições para que a gente continue avançando nas questões agropecuárias do Estado”, afirmou o presidente da Adeal, Luciano Barros.

Na oportunidade, o representante dos produtores rurais alagoanos reforçou a importância da união de forças em prol do desenvolvimento do segmento do agro no Estado. “Foi uma satisfação muito grande receber o novo presidente da Adeal, mostrando que esse relacionamento entre o setor produtivo, Adeal, Secretaria da Agricultura e Ministério da Agricultura deve continuar e quem ganha com isso é o Estado de Alagoas. Estamos no mesmo barco e com o mesmo sentimento de que juntos podemos fazer muito mais”, afirmou Álvaro Almeida.

O presidente da ACA também destacou a importância da parceria entre as instituições. “Foi uma visita de cortesia muito produtiva para que a gente continue com esse bom relacionamento. A Adeal desenvolve um papel muito grande para nós do setor produtivo e precisamos ter essa interlocução. Não só a ACA, como também a Faeal, se colocam a disposição da Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas para que a gente continue avançando cada vez mais”, destacou o presidente da ACA.

*Com Ascom Adeal