Agro

Luciano Barros assume presidência da Adeal

O novo presidente ocupava o cargo de superintendente de Inclusão Produtiva da Secretaria de Estado da Agricultura

Por Redação 06/06/2022 14h02 - Atualizado em 06/06/2022 15h03
Luciano Barros assume presidência da Adeal
Barros chegou na Seagri em 2008, onde atuou como extensionista, diretor de Irrigação e superintendente de Agricultura Familiar - Foto: Ascom Adeal

Natural de Palmeira dos Índios, o zootecnista Luciano Barros assumiu, nesta segunda-feira (06), a presidência da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri). Informações foram divulgadas na última sexta (03), através do órgão estadual foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Graduado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e com especialização em piscicultura pela Universidade Federal de Lavras, Luciano Barros ocupava o cargo de superintendente de Inclusão Produtiva da Secretaria de Estado da Agricultura.

“Luciano vai saber guiar bem a Adeal. Vamos seguir avançando em toda Alagoas", declarou o governador Paulo Dantas em publicação nas redes sociais.

Natural de Palmeira dos Índios, Barros chegou na Seagri em 2008, onde atuou como extensionista, tendo sido diretor de Irrigação e superintendente de Agricultura Familiar, além de superintendente de Aquicultura.

O novo presidente da Adeal carrega no currículo ainda os cursos de Gestores Públicos pela Fundação Dom Cabral; Gestão para Resultados e de Gerenciamento de Projetos pelo Instituto de Desenvolvimento Gerencial e o de Apicultura Profissional pela Universidade Federal do Ceará, entre outras capacitações voltadas para o segmento agropecuário.

Luciano Barros declarou estar honrado com a escolha do seu nome para a Adeal e que envidará todos os esforços para conduzir o órgão; agradeceu ao governador Paulo Dantas e fez um agradecimento especial ao secretário de Agricultura, Maykon Beltrão.

*Com informações Dorgival Junior / Ascom Adeal