Agro

MTC realiza perfuração de poço artesiano que beneficiará mais de 30 famílias

O trabalho foi realizado no assentamento Boa Sorte, que fica localizado a cerca de 18 km de Dois Riachos

Por Alícia Santos, estagiária sob supervisão* 03/06/2022 14h02 - Atualizado em 03/06/2022 15h03
MTC realiza perfuração de poço artesiano que beneficiará mais de 30 famílias
As obras foram realizadas na tarde da última quinta-feira (01) - Foto: Assessoria

Com o intuito de dar suporte a várias famílias residentes no assentamento Boa Sorte que há anos vêm sofrendo com a falta de água, o Movimento dos Trabalhadores do Campo (MTC) em parceria com a Secretária de Recursos Hídricos do Estado de Alagoas (Semarh), realizou a perfuração de um poço artesiano, na tarde da última quinta-feira (01).

O trabalho feito no assentamento, localizado a cerca de 18 km de Dois Riachos, no Sertão de Alagoas, vai beneficiar cerca de 30 famílias que no período de seca, é o que revela o coordenador do MTC, Adriano Ferreira. De acordo com o coordenador, o poço artesiano vai suprir uma carência extrema da comunidade. "Até as crianças sofriam preconceito na escola, pois nem água para se banhar as famílias tinham".  

Uma das moradoras do assentamento, conhecida como dona Marlene, fala sobre a triste realidade que alguns assentamentos enfrentam, e comemora com euforia a construção do poço: "vai mudar a vida de todos".

"Nós agora iremos ter muita riqueza de água, estávamos precisando muito. Durante o verão sofremos muito. Antes tínhamos que ir buscar água em uma carroça, quem tinha,  e quem não tinha ia buscar de pé, com um balde na cabeça, lá longe. E ainda tinha que cavar para conseguir pegar", completou.

Veja vídeo