Agro

Prorrogado: vacinação da aftosa tem prazo estendido em Alagoas

Por determinação do Mapa

Por Redação 30/05/2022 16h04
Prorrogado: vacinação da aftosa tem prazo estendido em Alagoas
A medida, que também estendeu o prazo da declaração para 30 de junho, foi tomada em atendimento a solicitação encaminhada ao Mapa pela Adeal - Foto: Reprodução | GOV

Tendo início no dia 1º de maio, a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2022, que seria encerrada, nesta terça-feira (31), foi prorrogada, em Alagoas, até o próximo dia 15 de junho, por determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A medida, também estendeu o prazo da declaração para 30 de junho.

A decisão foi tomada em atendimento a solicitação encaminhada ao Mapa pela Adeal diante da escassez de doses de vacina nos estabelecimentos de revenda de produtos agropecuários do Estado.

Em oficio enviado a Adeal, o Mapa afirma: "O Sindan informou que atenderá à demanda repassada pelos Estados que realizarão a vacinação no primeiro semestre de 2022. Tem sido orientado que em caso de falta de vacina em município durante a etapa, recomenda-se que as casas de revenda ou distribuidoras façam contato diretamente com o Sindan, uma vez que aquisição e distribuição envolve, questões comerciais”.

*Com informações da Adeal