Agro

José Carlos Lyra é reeleito presidente da Fiea

O presidente foi saudado por todos como um líder diferenciado, comprometido com as questões da Indústria alagoana

Por Assessoria BCCOM 26/05/2022 19h07
José Carlos Lyra é reeleito presidente da Fiea
José Carlos Lyra é reeleito presidente da Fiea - Foto: Assessoria BCCOM

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) celebrou, na quarta-feira passada, a posse da diretoria reeleita e designada para o quadriênio 22/26. Em uma solenidade simples, diante de mais de 40 empresários dos diversos segmentos industriais alagoanos e de entidades como a Federação do Comércio e Associação Comercial, o empresário José Carlos Lyra de Andrade foi empossado para um novo mandato.

Num breve discurso, durante almoço em que recepcionou diretores da Fiea e convidados, Lyra externou gratidão por ser reconduzido ao cargo de presidente da Federação das Indústrias.

“Agradeço primeiro a Deus, e a cada um de vocês por nos manter unidos em defesa dos interesses de Alagoas e de seu desenvolvimento. Nosso objetivo é o mesmo, servir aos interesses do povo alagoano e do setor produtivo”, afirmou ele, no ato de sua posse. O empresário mencionou as dificuldades que a economia enfrenta em consequência dos efeitos da pandemia de Covid-19 e, mais recentemente, do conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

“Estamos enfrentando problemas por conta da pandemia e da guerra. São questões que atrapalham nosso crescimento econômico, que geram alta de preços. Mas sou otimista e creio que continuamos avançando, retomando o trilho do desenvolvimento”, declarou Lyra, agradecendo a confiança dos industriais em reconduzi-lo a um novo mandato na Fiea.

O presidente foi saudado por todos como um líder diferenciado, comprometido com as questões da Indústria alagoana. “O presidente José Carlos Lyra conduz a Federação das Indústrias com maestria.

Ele está sendo mais uma vez reconduzido por mérito, por representar muito bem nosso segmento e o estado de Alagoas”, afirmou o presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, que também faz parte do quadro de diretores da federação alagoana, destacou ainda o prestígio do presidente da Fiea junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI).