Agro

Confira a programação da Semana do Alimento Orgânico

A Feira Camponesa Itinerante acontece nesta sexta (20) como parte da programação

Por Ascom/CPT-AL 20/05/2022 09h09
Confira a programação da Semana do Alimento Orgânico
A Feira Camponesa Itinerante traz uma diversidade de produtos agroecológicos - Foto: Ascom CPT

A Feira Camponesa Itinerante desta semana, na Serraria, acontece como parte da programação "Semana do Alimento Orgânico" da XVIII Campanha Anual de Promoção do Produto Orgânico. A feira com alimentos sadios direto da roça começou ontem (19) e segue até esta sexta (20) quando ocorrerá o lançamento on-line da campanha, às 14h, pela Enagro Virtual.

Com o tema “Produtos Orgânicos: Saudáveis por Natureza”, a campanha pretende ressaltar os benefícios do alimento orgânico no respeito ao meio ambiente, na soberania nacional, independência de insumos externos, destacando os processos de produção que impactam na saúde do consumidor e do produtor, na segurança alimentar e nutricional e na promoção da saúde.

A Feira Camponesa Itinerante traz uma diversidade de produtos agroecológicos vindos das comunidades de assentamentos e acampamentos acompanhados pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Alagoas. Os alimentos, plantados e colhidos com respeito ao meio ambiente e à cultura do povo do campo, são muito mais saborosos e saudáveis.

A estrutura é montada na praça do Bicentenário, no Conjunto José Tenório, Serraria. No local, são mantidas as medidas preventivas contra a Covid-19, ainda que o uso das máscaras seja facultativo. O projeto conta com o apoio do Instituto de Terras de Alagoas (Iteral) e da organização não governamental alemã Misereor.

Confira abaixo a programação da Semana do Alimento Orgânico: