Agro

Expoalagoas Genética Itinerante inicia atividades técnicas e comerciais

O evento , promovido pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) , deu início a sua programação nesta segunda-feira, (09)

Por Assessoria BCCOM 10/05/2022 19h07
Expoalagoas Genética Itinerante inicia atividades técnicas e comerciais
Divulgação - Foto: Assessoria BCCOM

Após uma pausa de dois anos devido a pandemia de covid-19, a Expoalagoas Genética cumprirá em 2022 o seu papel de levar conhecimento técnico e oportunidades comerciais para criadores de produção de corte e de leite no estado.

O evento , promovido pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) , deu início a sua programação nesta segunda-feira, (09), com uma palestra sobre a vacinação animal para público de criadores reunidos no Parque da Pecuária, em Maceió/AL. 

Já as atividades comerciais terão início nest a quarta-feira,11, com o Leilão Produção Alagoana, com uma oferta especial de bezerros nelore para cria, recria e engorda.Há quase dez anos presente no calendário da pecuária do Nordeste, a Expoalagoas Genética vem consolidando os investimentos em genética animal tanto para a produção animal quanto para a indústria.

“É com grande satisfação que a gente retoma a Expoalagoas Genética em 2022. O evento vai percorrer alguns criatórios devido a reforma do Parque da Pecuária. Mesmo assim pensamos num formato que vai de encontro ao criador, promovendo a troca de informações e a expansão dos negócios”, relata o presidente da ACA, Domicio Silva.

Com programação virtual e presencial, o evento deverá reunir criadores de todo estado e do Nordeste. Na quinta-feira, 12, o Dia de Campo Nelore Santa Catarina receberá três palestras com temas universais sobre ferramentas de melhoramento genético e a pecuária moderna.O evento também receberá mais três leilões, os remates Reprodutores do Futuro, Genética de Berço e Vaquejada e Trabalho – nos dias 13, 15 e 16 de maio, respectivamente.

“Estamos celebrando, primeiramente,o retorno de um grande evento, que traz grandes oportunidades de negócios e crescimento. Exposião que estimula e gera acesso à novas tecnologias”, destacou o líder dos Criadores, Domicio Silva.