Agro

Palestra na Asplana trata sobre o controle dos nematoides

"Neste sentido, mais uma vez, a Asplana sai na frente, sendo pioneira neste processo”, destacou o presidente da associação, Edgar Filho

Por Assessoria 10/05/2022 17h05
Palestra na Asplana trata sobre o controle dos nematoides
Na oportunidade, foram apresentadas as formas de identificação e de controle dos nematoides no plantio e nas soqueiras da cana-de-açúcar. - Foto: Reprodução | Assessoria
Fornecedores de cana de Alagoas participaram, segunda-feira passada, 09, de mais uma palestra técnica promovida pela Asplana. Desta vez, no encontro realizado no auditório da sede da entidade de classe, localizada no bairro de Jaraguá, em Maceió, o tema foi “Tour comando nematoide”.

Na oportunidade, foram apresentadas - por técnicos da FMC Agrícola e da Coagro - as formas de identificação e de controle dos nematoides no plantio e nas soqueiras da cana-de-açúcar.

Um veículo, usado como laboratório de análise, foi levado para a Asplana para a demonstração de como são feitas as coletas de nematoides nas propriedades rurais, detectando se a área tem pragas e se há ou não a necessidade de herbicidas, informando a forma que a fazenda precisa ser tratada.

“Foi uma palestra muito importante e positiva. Na oportunidade, pudemos ter um conhecimento maior sobre esse controle dos nematoides. Foi um encontro que reuniu muitos fornecedores na Asplana, tendo sido a primeira palestra realizada em uma associação de plantadores de cana do Nordeste. Neste sentido, mais uma vez, a Asplana sai na frente, sendo pioneira neste processo”, destacou o presidente da associação, Edgar Filho.