Agro

Caeté se torna 1° usina de AL a vender diretamente etanol para postos de combustíveis

A empresa também está cadastrando os clientes e fazendo a venda direta

Por Alícia Santos, estagiária sob supervisão 22/02/2022 14h02 - Atualizado em 23/02/2022 14h02
Caeté se torna 1° usina de AL a vender diretamente etanol para postos de combustíveis
Usina Caeté - Foto: Assessoria

Na manhã desta terça (22), os alagoanos conquistaram mais uma vitória. Após longa disputa jurídica e política que envolveu produtores e distribuidoras de combustíveis, foi autorizada a nova modalidade regulamentada pelo governo de Alagoas em janeiro deste ano, onde estabelece como será o sistema de arrecadação de ICMS do combustível.

As usinas de Alagoas passam então a funcionar no sistema de ST (Substituto Tributário), sendo responsável pelo recolhimento antecipado do ICMS. Dessa forma, qualquer posto pode comprar o etanol direto na indústria, retirando o produto no local.

Por ser um processo que envolveria sistema de logística entre outras burocracias, a usina Caeté se tornou a primeira do estado a fazer a venda direta de etanol para postos de combustíveis, segundo informações publicada na coluna Mercado Alagoas. 

A empresa também está cadastrando os clientes e fazendo a venda direta. A operação começou na semana passada sendo comercializado até o momento para postos de Maceió, Arapiraca, Penedo e São Miguel dos Campos. O próximo destino será Palmeira dos índios. 

*Com informações da coluna Mercado Alagoas