Agro

Governo de Alagoas confirma realização da Expoagro e Expo Bacia Leiteira

Renan Filho e Maykon Beltrão confirmaram a realização das exposições em reunião nessa segunda (13)

Por Redação com informações do blog do Edivaldo Junior e Ascom Alagoas 14/09/2021 10h10 - Atualizado em 14/09/2021 11h11
Governo de Alagoas confirma realização da Expoagro e Expo Bacia Leiteira
Divulgação - Foto: Reprodução

O governo do Estado confirmou a realização de dois eventos agropecuários do Nordeste em Alagoas: Expoagro e Expo Bacia Leiteira.

As exposições serão realizadas com público, mas sem shows. O Estado vai autorizar a realização de ventos presenciais, a exemplo de leilões e palestras, mas com capacidade de público reduzida.

A expectativa é que os dois eventos, programados para outubro, em nos municípios de Maceió e Batalha, reúnam criadores de todo o Brasil, principalmente do Nordeste.

Durante reunião nessa segunda-feira (13), o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas, Domício Silva, apresentou a programação dos dois eventos e plano de segurança sanitária para o público. O governador Renan Filho (MDB-AL) e o secretário de Agricultura, Maykon Beltrão, confirmaram a realização das exposições, dentro dos decretos do plano de distanciamento social controlado do Estado.

O governo também vai participar diretamente das exposições através da Secretaria de Agricultura (Seagri). Os eventos, na avaliação do governador serão uma oportunidade para mostrar a força do agro, um setor que tem conseguido crescer em Alagoas, mesmo durante a pandemia.

Fico feliz pelo desempenho do agronegócio e sua contribuição para o fortalecimento do nosso PIB, bem como pelo patamar de segurança sanitária alcançado”, antecipa o governador.