Agro

Rancho Vale Rico lançará garanhão Apollo do Vale em seu 6º remate

Evento acontece dia 26 de setembro, às 13h, ofertando 36 lotes

Por Redação com Assessoria 10/09/2021 12h12 - Atualizado em 10/09/2021 18h06
Rancho Vale Rico lançará garanhão Apollo do Vale em seu 6º remate
Leilão Vale Rico ainda vai oferecer vantagens na compra de material genético do garanhão Apollo do Vale. - Foto: Assessoria

Reconhecido nacionalmente pela carreira meteórica do garanhão Diego Steel na reprodução do quarto de milha de vaquejada, o Rancho Vale Rico vai lançar o equino Apollo do Vale durante o seu próximo leilão, no domingo, 26, às 13h. O remate vai ofertar 36 lotes e comercializar as primeiras coberturas do garanhão ao mercado, sendo pacotes de três coberturas por R$ 18 mil e cinco por R$20 mil.

De pelagem palomina, a genética de Apollo do Vale, apelidado de “garanhão de ouro”, é diferenciada por ser filho direto do quarto de milha considerado o maior avô da história da raça, o Apollo VM em cruzamento com a égua Eternala Roxa AD, que é filha do raçador Roxão.

“Ele é filho de um dos maiores fabricantes de craque de vaquejada no cenário nacional. Aos dezenove meses já esbanja um diferencial estético e técnico para o esporte. É a união da genética de dois craques que vale ouro”
, comentou o criador Cícero Andrade.

O Leilão Vale Rico ainda vai oferecer mais vantagens na compra de material genético do garanhão Apollo do Vale. Além do pacote e o pagamento em trinta parcelas, o cliente ainda poderá receber bônus. “O comprador do pacote Apollo que usar a cobertura em filhas Diego Steel será bonificado com mais outra cobertura a ser usada nesta mesma égua. Já o criador do equino fruto desse cruzamento, que mais pontuar durante o ano, ganhará um carro zero quilômetro”, antecipou Cícero Andrade.

Os produtos Apollo do Vale também poderão participar da premiação “Boi no chão, carro na mão”, que premia, a cada seis meses, o filho Diego Steel mais pontuado nas provas da Associação Brasileira dos Criadores do Quarto de Milha (ABQM). Para mais informações sobre o remates, o site da Agreste Leilões e o perfil @ranchovalerico no Instagram trazem mais detalhes.