Agro

Expo Bacia: Mair Amaral passa por revitalização para receber público e rebanhos

A expectativa é que passem pelo evento cerca de 300 animais que vão participar da exposição, torneio e julgamentos das raças gir leiteiro e girolando

Por Redação com Assessoria 03/09/2021 18h06 - Atualizado em 03/09/2021 18h06
Expo Bacia: Mair Amaral passa por revitalização para receber público e rebanhos
A prefeitura de Batalha segue pavimentando os pavilhões que abrigam os bovinos e promovendo manuteção da estrutura e equipamentos hídricos - Foto: Reprodução/Assessoria

Grande palco da pecuária leiteira de Alagoas, o Parque Mair Amaral vem recebendo obras de revitalização para melhor receber o público visitante e os rebanhos que serão expostos durante a 38ª Expo Bacia Leiteira, que ocorre de 6 a 9 de outubro, em Batalha.

A prefeitura de Batalha segue pavimentando os pavilhões que abrigam os bovinos e promovendo manuteção da estrutura e equipamentos hídricos. A expectativa é que passem pelo evento cerca de 300 animais que vão participar da exposição, torneio e julgamentos das raças gir leiteiro e girolando.

Para este ano, segundo a prefeita de Batalha, Marina Dantas, a gestão está focada na retomada da economia na bacia leiteira. “O evento representa toda uma vida econômica baseada na pecuária de leite, atividade na qual é responsável pelo sustento direto de diversas famílias e fornece empregos aos milhares de sertanejos dos mais de vinte municípios”, destacou. 

A programação deste anos da Expo Bacia Leiteira está mantida sem os shows e vai acontecer dentro das regras de distanciamento social controlado e procedimentos sanitários em prevenção ao novo coronavírus. Já as atividades técnicas estarão mantidas junto com eventos como o encontro dos Fórum dos Secretários de Agricultura de Alagoas (Fasa), além do Encontro de Vaqueiros, feira da agricultura familiar, palestras e julgamentos. A expectativa é que seja movimentado cerca de R$1 milhão com a comercialização de animais, equipamentos e veículos rurais.