Agro

1º Pavilhão do Leite vai reunir gerações de criadores na Expo Bacia Leiteira

Evento acontece nos dias 6 e 9 de outubro, no Parque Mair Amaral, no município de Batalha/AL

Por Redação com Assessoria 03/09/2021 15h03 - Atualizado em 03/09/2021 15h03
1º Pavilhão do Leite vai reunir gerações de criadores na Expo Bacia Leiteira
Pavilhão do Leite é uma das atrações da 38ª Expo Bacia Leiteira. - Foto: Assessoria

O 1º Pavilhão do Leite 100% Batalha vai reunir produtores naturais do município com objetivo de destacar o trabalho de gerações de produtores que ainda se mantém presente na produção local. O pavilhão será uma das atrações da 38ª Expo Bacia Leiteira, de 6 a 9 de outubro, no Parque Mair Amaral.

O grupo vai expor o rebanho de Batalha e apresentar um mapa histórico sobre a produção e a linha de sucessão na atividade. De acordo com o produtor Marcondes Rodrigues, a cultura local do leite vem recebendo jovens produtores.

“Estamos fazendo esse resgate histórico, registrando o trabalho dos produtores e suas famílias bem como mapeando a produção de continuidade de alguns animais que começaram há anos e hoje ainda possuem ramificações”, destacou o líder do grupo, Marcondes.

O Pavilhão também vai reverter o quantitativo de leite ordenhado durante o evento em cestas básicas a serem destinadas às famílias carentes do Sertão. “É com muita alegria que estamos propondo um lugar próprio dos produtores de Batalha neste que é o maior evento do setor. E ainda mais empenhados por poder ajudar aos que mais precisam”, informou o líder do grupo.