Agro

Colaboradores da Pindorama recebem segunda dose de vacina contra Covid

Vacinação foi realizada nesta segunda (1) e terça-feira (2); doses foram fornecidas pela prefeitura local

Por Redação com Assessoria 02/09/2021 18h06 - Atualizado em 02/09/2021 20h08
Colaboradores da Pindorama recebem segunda dose de vacina contra Covid
Cooperativa Pindorama vacinou colaboradores; doses foram fornecidas pela prefeitura de Coruripe. - Foto: Assessoria

A Cooperativa Pindorama, localizada no município de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, realizou a aplicação da segunda dose da vacinação contra a Covid-19 em seus colaboradores. A vacinação, que previne a doença causada pelo coronavírus, foi realizada nos dias 1° e 2 de setembro.

Segundo a médica do Trabalho e responsável pela condução da vacinação, Lívia Nanes Calixto, 569 pessoas foram vacinadas com a segunda dose, mesmo número de colaboradores vacinados durante a aplicação da primeira dose. "Apenas os colaboradores efetivos estão recebendo as doses destinadas à Cooperativa, uma vez que autônomos, terceiros, associados e afins recebem essas aplicações nos postos de saúde indicados pelo Poder Público", disse.

De acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, os trabalhadores da indústria estão no grupo prioritário de vacinas, juntamente com caminhoneiros, transporte aéreo, ferroviário, metroviário, rodoviário, aquaviário e portuários.

As doses destinadas aos colaboradores da Cooperativa Pindorama foram fornecidas pela prefeitura local, provindas dos governos Federal e Estadual. A vacina utilizada foi a Pfizer.

Fiscalização e Prevenção

A Cooperativa Pindorama tem se destacado pelo modo como conduz os procedimentos de prevenção de contágio pelo coronavírus. A intensa fiscalização no que diz respeito ao uso de máscaras de proteção facial, higienização, utilização de álcool gel 70° (produzido pela própria empresa) e distanciamento tem contribuído para um baixíssimo índice de afastamento do trabalho por síndromes gripais desde o início da pandemia. O primeiro afastamento foi registrado em 28 de maio 2020.

"A Cooperativa Pindorama segue com controle absoluto de todos os casos de síndrome gripal. Desde o início do período pandêmico implantamos um processo de prevenção com distribuição de álcool gel, máscaras, orientações gerais sobre distanciamento, higienização das mãos e uso correto das máscaras. Graças ao empenho da diretoria e do corpo gestor da empresa, iniciamos a safra sem nenhum caso de covid-19 registrado", destacou a médica. 

A Cooperativa Pindorama está há um mês sem registro de colaboradores com sintomas. O último afastamento ocorreu em 04 de agosto deste ano.