Agro

Diretores da Unicafes visitam Cooperativa Cheiro da Terra e conhecem produtos

Na ocasião, a federação os convidou para a Plenária das Cooperativas, reunião mensal que discute pautas importantes do setor agrícola

Por Redação com Assessoria 02/09/2021 17h05 - Atualizado em 02/09/2021 17h05
Diretores da Unicafes visitam Cooperativa Cheiro da Terra e conhecem produtos
Diretores da Unicafes/AL visitaram a Cooperativa Cheiro da Terra. - Foto: Assessoria

A União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/AL), visitou nesta quinta-feira (2), a Cooperativa Cheiro da Terra, do município de Igaci, em Alagoas.


Na ocasião, a Unicafes conheceu os trabalhos da Cooperativa e os convidou para a Plenária das Cooperativas, reunião mensal da instituição com suas cooperadas, que acontece nesta sexta-feira (2), com objetivo de debater a agricultura familiar e o setor público agrícola alagoano.

"A Cheiro da Terra é uma das primeiras cooperativas a trabalhar com produtos agroecológicos e isso é muito importante para a agricultura familiar. Viemos aqui hoje conhecer e gostamos muito"
, afirmou Antonino Cardozo, presidente da Unicafes/AL. Além do presidente, também participaram da visita os diretores Roberto Moura, Maria José e o técnico em agropecuária, Pedro Santos.

Em parceria com a Cooperativa, a Unicafes estuda a possibilidade de concessão de um técnico em agropecuária para suprir as necessidades da região.

A Cheiro da Terra é uma cooperativa da agricultura familiar vinculada a Federação Unicafes, que produz alimentos saudáveis, diretamente da roça. Produtos como cestas agroecológicas com doces da região, cerveja artesanal e licores a base do fruto umbu são alguns dos itens comercializados.

“Foi uma visita ótima da Unicafes onde mostramos o trabalho da Cooperativa e conversamos sobre o setor da agricultura familiar e como podemos melhorar esse ramo através do cooperativismo”
, conta o presidente da Cheiro da Terra, Adriano Ferreira.