Agro

Mega Touros SMP vai comercializar nelore pronto para vacada

Competência reprodutiva dos lotes é atestada segundo a avaliação do Programa de Melhoramento Genético da ABCZ, o PMGZ

Por Redação com Assessoria 01/09/2021 18h06 - Atualizado em 08/09/2021 15h03
Mega Touros SMP vai comercializar nelore pronto para vacada
O evento acontece no dia 12 deste mês, de forma digital, às 13h, transmitido pela Agreste Leilões TV. - Foto: Assessoria

Há três anos no mercado de reprodutores nelore, o Mega Touros, promovido pelo Nelore SMP, dos criadores Márcio e Mauro Paiva, virou referência no fornecimento de touros PO para o Brasil. A apresentação dos bovinos escalados para o evento acontece no sábado (11), na Fazenda Campina em Atalaia, a partir das 9h. O Leilão irá comercializar 100 lotes e acontece de forma remota, no domingo (12), às 13h, com transmissão ao vivo pela Agreste Leilões TV.

A boiada vem da seleção de criação à campo e de potencial genética para introdução na vacada, com fácil adaptação. A competência reprodutiva dos lotes é atestada segundo a avaliação do Programa de Melhoramento Genético da ABCZ, o PMGZ. Segundo o criador Mauro Paiva, a seleção Mega Touros vem atraindo clientes de estados como o Maranhão, Tocantins, Mato Grosso, Piauí, Pernambuco e Paraíba.

“Esse é o nelore feito com arte, planejado muito antes de ser concebido pela mãe. Animais fruto de pesquisa e mapeado geneticamente. É o nelore certo para produzir bezerros de qualidade”
, indicou o criador Mauro Paiva.

Além do plantel de peso genético, o Mega Touros vem carregado de qualidade funcional e morfológica. “Somos a agropecuária que mais vende touros para fora do estado, e o diferencial nisso é que colocamos o que temos de melhor, nos rendendo grande índice de recompra. Para o comprador, uma das vantagens ao adquiri nossos produtos é produzir bezerros mais pesados, com melhor acabamento de carcaça, filhas mais leiteiras e com a possibilidade de empenhar mais vacas ”, ressaltou Paiva.

Apresentação


A apresentação dos touros SMP escalados para o Leilão acontecerá um dia antes do remate, no sábado, 11, a partir das 9h, na Fazenda Campina, em Atalaia.

Serviço:

3º Mega Touros SMP
Local: transmissão ao vivo pela Agreste Leilões TV
Data: 12 de setembro de 2021
Hora: 13h
Informações: Agreste Leilões (82) 3036-7070