Agro

20º Leilão Nelore Barros Correia apresentará evolução da raça

Transmissão do evento acontece no Agreste Leilões TV e Canal do Criador

Por Redação com Assessoria 01/09/2021 08h08
20º Leilão Nelore Barros Correia apresentará evolução da raça
Leilão Nelore Barros - Foto: Assessoria / Arquivo

O Leilão Nelore Barros Correia é o ponto alto da evolução genética de corte selecionada pelos irmãos Celso, Aloísio e Ricardo. No próximo dia 23 de outubro, o trio de criadores abrirá as portas da Fazenda Recanto, em Chã Preta, para o vigésima edição do remate que vai ofertar 80 touros e 70 fêmeas, sendo 60 novilhas e dez doadoras.

A dinâmica do Leilão IBC, segundo o pecuarista Celso Barros Correia, é conduzida pela harmonia entre as ferramentas de melhoramento genético e a morfologia da raça, que vem na vanguarda das gerações Barros Correia há mais de meio século.

“Nosso leilão vem dando continuidade ao ideal de seleção moderna, com a responsabilidade em atender aos clientes com o que tem de melhor no nosso rebanho. Tudo a partir de uma criação extremamente focada na avaliação genética e mantendo o animal dentro do equilíbrio da raça”, reforçou o criador.

Os IBC’s também vão disponibilizar a genética do touro Pan Barros Correia para comercialização de 50%. O garrote de 23 meses é uma das contratações da Alta Genética para coleta e distribuição de sêmen no mercado nacional.

“É um touro que carrega genética expoente para a pecuária, de muita funcionalidade e produtividade. Produto pronto para repasse de genética aos rebanhos, com todas as avaliações positivadas e muita qualidade técnica”, garantiu Celso.

SERVIÇO

20º Leilão Nelore Barros Correia
Data: 23/10/2021
Hora: 13h
Informações: Agreste Leilões (82) 3036-7070
Transmissão: Agreste Leilões TV e Canal do Criador