Agro

Unicafes/AL comemora os 19 anos do Programa do Leite

Iniciativa beneficia tanto as famílias alagoanas quanto o pequeno agricultor que fornece seu produto

Por Redação com Assessoria 25/08/2021 17h05 - Atualizado em 25/08/2021 18h06
Unicafes/AL comemora os 19 anos do Programa do Leite
Programa do Leite. - Foto: Ascom Seagri

A União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/AL) parabeniza o Programa do Leite, que completou, na última segunda-feira (23), dezenove anos cumprindo papel essencial no combate à fome e na valorização da agricultura familiar. Integrado ao Programa Fome Zero da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), o PAA do Leite disponibiliza leite de vaca e cabra pasteurizados para famílias carentes no estado. Mais de 60 mil alagoanos que vivem na insegurança alimentar e nutricional são beneficiados.

O presidente da Unicafes Alagoas, Antonino Cardozo, reitera o papel do cooperativismo para solidificação do Programa do Leite em Alagoas. “As cooperativas que organizam a produção leiteira e o volume que é repassado ao programa construíram uma base sólida de produção, incluindo com base no cooperativismo, toda uma cadeia produtiva. Um programa que vem dando certo e demonstra a competência do agricultor familiar no mercado institucional”, reconheceu Cardozo.

Na produção de leite, o Programa tem beneficiado o pequeno agricultor com a geração renda e oportunidade investimento em assistência técnica e aquisição de animais com genética em potencial. "A Unicafes Alagoas reafirma seu compromisso em buscar melhorias para o programa como a ampliação do volume recebido do produtor e distribuídas às famílias assistidas", reafirmou o presidente Antonino Cardozo.