Agro

Agricultura: Unicafes e Amgesp avaliam maior participação no mercado institucional

Em reunião, os líderes dos grupos mostram interesse em avançar no fornecimento de alimentos para órgãos públicos

Por Redação com Assessoria 25/08/2021 09h09 - Atualizado em 25/08/2021 10h10
Agricultura: Unicafes e Amgesp avaliam maior participação no mercado institucional
Divulgação - Foto: Assessoria

A União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/AL) quer firmar em definitivo o espaço da agricultura familiar no mercado institucional, em especial no abastecimento de equipamentos da esfera pública estadual. Nesta terça-feira (24) o presidente da Unicafes, Antonino Cardozo, esteve reunido com o diretor presidente da Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp), Wagner Morais, para avaliar a possibilidade de uma maior participação dos produtos da agricultura familiar nos cardápios.

Na oportunidade, o dirigente da Federação conheceu o funcionamento do Plano de Suprimentos adotado pelo Estado. “A Unicafes quer avançar no fornecimento de alimentos para os órgãos da administração pública e está prontamente preparada para atender aos demais equipamentos do Estado”, informou.

O presidente da Amgesp também apresentou o calendário de cotação para a efetivação das compras. “Encontro muito produtivo e que, certamente, poderá grandes frutos para a agricultura familiar”, assegurou o presidente da Unicafes Alagoas.