Agro

Presidente da Unicafes será palestrante da reunião do Conselho de Política Energética

Antonino Cardozo falará sobre cooperativismo e políticas sustentáveis; evento acontece na quinta (26), das 9h às 12h, na Sedetur

Por Redação 24/08/2021 15h03 - Atualizado em 24/08/2021 16h04
Presidente da Unicafes será palestrante da reunião do Conselho de Política Energética
Evento acontece das 9h às 12h na Sedetur. - Foto: Sedetur

O presidente da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/AL), Antonino Cardozo, será um dos palestrantes da 42ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Política Energética (Cepe), que será promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur/AL), na próxima quinta-feira, 26,

Na ocasião, o presidente da Unicafes/AL, Antonino Cardozo, palestrará sobre cooperativismo e políticas sustentáveis, junto de Klécio Santos, que está à frente da Cooperativa Pindorama. O evento também irá abordar investimentos no sistema elétrico do estado e a locação feita pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) de mini usina fotovoltaica.

"A política energética chega a um importante centro de debate, sendo um braço essencial para o desenvolvimento sustentável tendo em vista o potencial da nossa matriz energética e a contribuição que as cooperativas possam oferecer a partir da agricultura familiar", analisou Cardozo.

Sobre o Cepe


O Conselho Estadual de Política Energética foi criado pela Lei Estadual nº 6.878 e atua como órgão colegiado e consultivo ao Governo de Alagoas. Suas ações são pautadas em assessorar e deliberar a proposição de políticas públicas com foco nas energias em âmbito estadual, integrado ao desenvolvimento regional e nacional.