Agro

Expoagro/AL deste ano vai manter programação no Parque da Pecuária

Parque funcionará com capacidade de público reduzida

Por Redação com Assessoria 21/08/2021 11h11
Expoagro/AL deste ano vai manter programação no Parque da Pecuária
Domício Silva, presidente da ACA - Foto: Assessoria

A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) vai manter a programação da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL), de 23 a 31 de outubro , no Parque da Pecuária, em Maceió/AL. A exposição, que foi realizada em 2020 no modelo híbrido , sem qualquer registro de infecção manifestada, vai aplicar novamente um protocolo de segurança em parceria com a Agências de Defesa Agropecuária e Inspeção (Adeal) e o Vigilância Sanitária.

A edição, segundo o presidente da ACA, Domicio Silva, vai contar atividades técnicas de julgamentos de equinos, bovinos e ovinos, além da exposição de animais de criatórios de diferentes estados do Nordeste. Os shows, porém, estarão suspensos da programação, e o parque funcionará com capacidade de público reduzida. O estandes, a praça de alimentação e a tradicional Expoagrinho também estão confirmadas.

“A grande festa do campo na cidade já está sendo preparada para mais uma vez levar informação aos produtores rurais e entretenimento às famílias. Ano passado fizemos um grande evento, sem qualquer prejuízo à segurança sanitária”, explicou.

A programação comercial da Expoagro/AL será aberta no mês de setembro com a grade de leilões de bovinos e equinos que iniciam a temporada de remates em Alagoas. Durante a exposição mais nove leilões farão suas vendas por meio do sistema digital e com ponto de encontro no Parque da Pecuária. “Os criadores vivem uma safra muito aquecida para a compra e venda de animal, com bastante procura de genética e rebanho para recomposição. Apostamos em mais uma edição de grandes vendas e geração de receita”, afirma o presidente da ACA.