Agro

Superintendente do Mapa em Alagoas visita Cooperativa Pindorama

Objetivo foi de conhecer as operações e testemunhar a qualidade do processo de produção da empresa, localizada em Coruripe, no litoral sul de Alagoas

Por Redação com Assessoria 20/08/2021 14h02 - Atualizado em 20/08/2021 14h02
Superintendente do Mapa em Alagoas visita Cooperativa Pindorama
Cooperativa Pindorama - Foto: Assessoria

O diretor-presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, recepcionou, nessa quinta-feira (19), o superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Alagoas, Jader Oliveira. A visita teve cunho técnico, com o objetivo de conhecer as operações e testemunhar a qualidade do processo de produção da empresa, localizada em Coruripe, no litoral sul de Alagoas.

Na oportunidade, foi apresentada ao representante do Mapa toda a estrutura produtiva, a exemplo das fábricas de sucos concentrados e em pó, de derivados de coco e de leite, além de balas e a usina de açúcar e etanol, assim como o Memorial René Bertholet. Na ocasião, também foram apresentados os projetos sociais e educacionais executados no Centro de Treinamento Rural de Pindorama (Cetrup).

Jader Oliveira respaldou a maneira como o sistema cooperativista é aplicado em Pindorama. "Isso é resultado de um modelo de gestão muito bem executado. A Pindorama já é conhecida nacionalmente por isso. É uma cooperativa de extrema importância para o Brasil inteiro, um trabalho exemplar", disse.

Segundo Oliveira, além de conhecer de perto a empresa, a visita também serviu para desenvolver ideias e estreitar laços para futuras compras governamentais. "Projetos dos quais a Pindorama pode participar, pela sua organização, espertize, conhecimento e a dedicação, que podem cooperar muito, não só com Alagoas, mas com o Nordeste", afirmou.

Na visita, o presidente da Pindorama destacou a importância do cooperativismo direcionado. "Trabalhamos como empresa, com planejamento. Nada aqui pode ser por acaso. Com isso, diariamente vemos os resultados positivos surgindo, tudo baseado no profissionalismo, capacitação e colaboração, para que todos os envolvidos saiam ganhando, que é a base do que praticamos aqui: o cooperativismo propriamente dito", pontuou.

Klécio Santos também fez questão de destacar os valores sobre os quais a Pindorama foi alicerçada. "Isso só se mantém até hoje porque foi construído sobre uma base forte, de gente de bem, de um estatuto bem elaborado, de um planejamento de futuro bem construído. Quem trabalha por algo maior, tem algo maior, respeitando todos os limites e tomando todos os cuidados", finalizou.