Agro

Prefeitura de Poço das Trincheiras realiza na próxima sexta (27) um dia de campo voltado à cultura do milho

Evento é de suma importância para a cidade, que tem a agricultura como uma das principais fontes de renda

Por Redação com Assessoria 20/08/2021 17h05 - Atualizado em 20/08/2021 17h05
Prefeitura de Poço das Trincheiras realiza na próxima sexta (27) um dia de campo voltado à cultura do milho
Festival do milho - Foto: Poço das trincheiras

A Prefeitura de Poço das Trincheiras, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), vai promover no próximo dia 27 de agosto mais um dia de campo voltado à cultura do milho. Além dos agricultores individuais, a ação também será direcionada para os grupos inseridos nos programas de Agricultura Familiar, gerenciados pelo município. A intenção do evento é trabalhar, entre outros pontos, as atualizações e a modernidade aliadas ao preparo do solo, como também a escolha das atividades e a adubação para o plantio das sementes. Durante os trabalhos, será possível receber orientação sobre a adubação, trato fisiosanitários e controle de pragas.

“Somos a terra do milho. Sabemos que o ano de 2020 foi muito difícil e dentro dos resultados que vêm do campo não foi diferente. Mas, mesmo assim, jamais deixamos de trabalhar pelas famílias que vivem da agricultura e desenvolvem a cidade por meio das atividades que dependem das sementes. Nossa prioridade é não deixar a produção cair e a meta é retomar qualquer prejuízo que foi contabilizado pelos pocenses” disse o prefeito.

O dia de campo vai acontecer no Sítio Saco do Ramalho que fica na Comunidade de Adelvanio Mendonça, das 9h às 12h. Não precisa se inscrever previamente. Para participar do evento, basta se dirigir ao local.

Evento anterior

Na última sexta-feira (13), a prefeitura do município de Poço das Trincheiras, em ação conjunta com a Secretaria de Agricultura, promoveu um dia de campo voltado à Cultura do Milho, onde foram discutidos o preparo do solo, escolha de variedades, adubação, tratos fitosanitários, bem como o processo de colheita, armazenamento e combate de pragas.

Estiveram presentes agricultores de Poço das Trincheiras e região, os vereadores Junior de Bolero, Rafa de Erivan, Vilma, o prefeito Valmiro Costa, o vice-prefeito, Erivan Ramos, o Secretário de Agricultura, Clenio Santana e sua equipe, o deputado Ronaldo Medeiros, os gerentes do Banco do Brasil e Nordeste, Vanderson e Marcos Diniz.

O evento é de suma importância para a cidade, que tem a agricultura como uma das principais fontes de renda e está se firmando no cenário do sertão alagoano como “Terra do Milho”.

*Com informações do Alagoas Agora